Os benefícios para a saúde ao consumir peixes

Em comparação com pessoas que não comem peixe, aqueles que tendem a viver mais e desfrutar de diminuir os riscos de doença cardiovascular, e pode até mesmo aumentar a sua saúde do cérebro. O peixe é a melhor fonte de dois omega-3, gorduras poliinsaturadas eicosapentenoic ácido (EPA) e docosahexenoic ácido (DHA) vinculada a benefícios para a saúde. O peixe também contém vitaminas, minerais, e outras gorduras que podem funcionar com o ômega-3 para proteger o coração e a saúde em geral.

Rica em proteínas e baixa em gordura saturada, o peixe também pode substituir menos alimentos saudáveis em sua dieta, tais como carnes vermelhas. Os benefícios do peixe geralmente superam os riscos potenciais de contaminantes (como o mercúrio e Pcb; veja Advertências Sobre o Consumo de Peixe) que podem estar presentes, especialmente se você comer principalmente de pequenos peixes (inferior da cadeia alimentar) e variar o seu consumo.

O peixe

Aqui estão as respostas para as principais perguntas sobre o peixe e a sua saúde como o consumo de peixe ajuda a proteger seu coração? Estudos observacionais mostram consistentemente que as pessoas que comem mais peixe, especialmente peixes gordos, correm menos risco de ataques cardíacos, acidente vascular cerebral e outros problemas de coronárias do que aqueles que comem menos.

Exatamente como peixe pode reduzir o risco não é clara, e que tais estudos têm limites integrados (ver suplemento abaixo). A pesquisa, alguns realizados em laboratório, descobriu-se que gorduras ômega-3 no óleo de peixe ajuda a prevenir arritmias e coágulos sanguíneos, a reduzir a inflamação, fazer as artérias mais flexíveis e de menor triglicérides (substancialmente, quando tomado em doses elevadas), e a redução da pressão arterial (modestamente). Outros fatores também podem estar envolvidos.

Uma meta-análise publicada na Mayo Clinic Proceedings, em janeiro de 2017 olhou 16 estudos observacionais em gorduras ômega-3 e os eventos associados com a doença arterial coronariana, nomeadamente de ataques de coração. Estes estudos investigaram principalmente no consumo de peixe em vez de cápsulas de óleo de peixe. No geral, as pessoas a consumir mais ômega-3 tinha 18 por cento de redução no risco coronariano.

Comer peixe

Os resultados se alinham com um grande estudo no jornal de Circulação: Insuficiência Cardíaca, que incluiu apenas mulheres. Aqueles que comeram cinco ou mais porções por semana de cozido ou assado, peixe (mas não fritos) ao longo de um período de 10 anos, tinha 30 por cento de redução do risco de insuficiência cardíaca, em comparação com as mulheres que comiam menos do que uma dose por mês. Fattier peixes como o salmão, superior em gorduras ômega-3, foram mais de proteção.

Talvez a evidência mais forte para o sistema circulatório benefícios de comer peixe e como estas podem traduzir-se para a longevidade veio de um 2013 de estudo nos Anais de Medicina Interna. O estudo envolveu de 2.700 saudável Americanos com mais de 65 anos (a maioria em seus setenta anos), cujos níveis sanguíneos de marinha gorduras ômega-3 foram medidos.

As pessoas que tomam omega-3 os suplementos foram excluídos, portanto, os níveis de sangue foram um marcador para consumo de peixe. Depois de 16 anos, os pesquisadores correlacionaram estes omega-3 níveis com o número de mortes, o ajuste para outros dieta, estilo de vida e sistema circulatório fatores. Este foi o primeiro grande estudo de pessoas saudáveis que utilizaram uma medida objetiva de ômega-3 de admissão (ao contrário de auto-relatórios de consumo de peixe, que são muito menos confiáveis) para avaliar o efeito sobre as taxas de mortalidade.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *